segunda-feira, 11 de maio de 2009

O Que Uma Adoração Genuina Pode Fazer

(II Crônicas 5:13-14) - "Eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR: e, levantando eles a voz com trombetas, e címbalos e outros instrumentos musicais, e bendizendo ao SENHOR, porque o SENHOR é bom, e sua benignidade dura para sempre, a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do SENHOR. E não podiam os sacerdotes ter-se em pé, para ministrar, por causa da núvem, porque a glória do SENHOR encheu a casa de DEUS."

Quando paramos para fazer uma análize das escrituras, vemos que quando o povo de DEUS se reunia, era para ir a guerra ou para adorar a DEUS. E a adoração deles era algo tremendo.

Eram horas e horas na presença de DEUS dizendo: "o SENHOR é bom e o seu amor dura para sempre" e eles eram impactados pela glória de DEUS.

Creio que DEUS tem saldades dessa adoração, uma adoração sem reservas, uma adoração que visava uma única coisa ... a sua presença. A igreja tem buscado muitas coisas em suas reuniões, mas tem se esquecido de priorizar a face de DEUS. O povo de DEUS desaprendeu a adorar, e é hora da igreja se levantar para mudar essa história. Esse é um tempo profético para a igreja do SENHOR.

(Amós 9:11) - "Naquele dia tornarei a levantar a tenda de Davi que está caída, e repararei os seus lugares quebrados, restaurarei as suas ruínas, e a edificarei como nos dias da antiguidade."

É tempo da igreja aprender novamente o que é uma adoração genuína. A igreja precisa saber que a adoração é prioridade divina para o homem. O maior desejo do nosso coração tem que ser o de adorá-lo, fomos criados para isso.

Um adolescente quando está apaixonado... ele não vê a hora de estar perto do seu amor, e quando está perto não quer sair, ele quer ficar o tempo todo ao lado, abraçado ... DEUS tem buscado pessoas apaixonadas por ele.

(João 12:3) - "Então Maria tomou uma libra de um nardo puro, um perfume muito caro, ungiu os pés de JESUS e os enchugou com seus cabelos, e toda casa se encheu com a fragância do perfume"

Toda vez que leio essa passagem, sou impactado com a atitude dessa mulher, sua atitude de adoração foi tremenda... e é com ela que iremos aprender.

01 - Essa mulher, deu o melhor que ela tinha
Quem sabe ela não ficou meses economizando para realizar algo em sua vida, ou para comprar algo que ela estivesse precisando, mas ela escolheu comprar algo para o mestre. E ao estar diante do SENHOR, ela quebrou o vaso de perfume e derramou aos pés do SENHOR, Ela quebrou o que de mais precioso ela tinha naquele momento. Temos que quebrar o que de mais precioso nós temos.

A NOSSA VIDA
" Um coração quebrantado e contrito DEUS não despresa jamais"

DEUS não tem buscado grandes músicos, grandes pregadores, pessoas cultas demais ou formadas em teologia... DEUS tem buscado aqueles que se importam mais com ele doque sua própria vida.

(Atos 20:24) - "Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do SENHOR JESUS, para dar testemunho da graça de DEUS".

Será que nós como igreja podemos declarar essas mesmas palavras?

02 - Essa mulher provou que realmente amava ao SENHOR
Muitas vezes, a igreja confunde amar com gostar.
Amar está ligado a dar
(João 3:16) - " DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito ..."

Gostar está ligado a receber
Muitos estão indo a igreja porque gostam do culto ou do pregador, querendo apenas receber algo de DEUS. DEUS não se agrada deste tipo de adoração, quando amamos ao SENHOR de verdade, vamos a igreja apenas com um propósito: O de adorá-lo. As bençãos dele são consequencias da nossa atitude.

(Deuteronômio 6:5) - "Amarás ao SENHOR teu DEUS de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força."

Todo o teu coração - Isso quer dizer: Todo o seu amor, toda a sua vida. DEUS naão quer 50% ou 60% da sua vida, ele quer 100%. Ele quer você por completo.

Toda a tua alma - Ou seja: mente, vontade e emoção.
Nossos pensamentos devem está voltados para o SENHOR. (I Corintios 2:16) - " Pois quem conheceu a mente do SENHOR para que o possa instruir? Mas nós temos a mente de CRISTO".

Nossas vontades, tem que ser a vontade do SENHOR. A minha vontade pode ser ir para a direita, mas DEUS quer que eu vá para a esquerda, então é para a esquerda que eu tenho que ir. Temos feito a vontade de DEUS, ou temos caminhado com nossas próprias pernas?

Nossas forças devem ser respaudadas pelo SENHOR, ainda que esteja difícil, ainda que chegamos a um ponto em que não estejamos aguentando mais, ainda que não temos mais força alguma; Ainda assim iremos adorar ao SENHOR e declarar: (Isaías 40:31) - "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão".

03 - Essa mulher decidiu se lançar sem reservas aos pés do SENHOR
Se lançae sem reservas, é se lançar com toda confiança, sem medo. Naquele momento, essa mulher estava dizendo: "SENHOR chega de visitações, eu quero intimidade contigo". Intimidade é marcada por identificação, presença, contato...

Adoração (Grego) - Proskuneu - que significa: Virar-se e beijar ou aproximar e beijar, reverenciar, prostar-se, adorar de joelhos.

Intimidade é contato com o SENHOR, quando chegarmos a uma profunda intimidade com o SENHOR, seremos chamados de amigos.

(João 15:15) – “Já não vos chamo mas de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu SENHOR, antes, tenho-vos chamado amigos, pois tudo que ouvi de meu pai vos tenho dado a conhecer”.

O amigo sabe o que o outro pensa, o que o outro sonha, o que o outro deseja... é tempo da igreja alcançar uma profunda intimidade com o mestre. (Salmos 25:14) – “A intimidade do SENHOR são para os que o temem...”

04 – Essa mulher não se importou com o lugar onde ela estava adorando

Muitos cometem o erro de ligar a adoração à igrejas, templos ...etc, muitos tem adorado apenas no local onde congregam ou em determinados locais onde dizem que é para adorar. (João 4:21) – “Disse-lhe JESUS: Mulher, crê-me, a hora vem em que nem neste monte, nem em Jeruzalém adorareis ao pai”. Jesus estava dizendo: “Olha, a adoração não está presa a um local específico , a adoração não é um momento... é uma vida. Adoração não é um esporte que nos assentamos e assistimos, é uma ação que escolhemos ter em direção a DEUS”. Se você limita a adoração ao lugar em que você se encontra, assim que se afastar deste local, você deixará de adorar.

05 – Essa mulher colocou DEUS como centro da adoração

Ela não se importou com quem poderia está ali, não importava se ali estavam músicos famosos, pastores renomados, homens importantes ... o foco dessa mulher era DEUS. A igreja tem colocado muitas coisas como centro, como foco na igreja e não DEUS. A adoração deve ser prioridade na igreja e na nossa vida, quem adora deve fazê-lo na dimensão de DEUS. Sem reservas, adorá-lo na intimidade e profundidade do ser, adoração exterior não é adoração.

Exemplo claro disso é Caim... Caim dizia adorar a DEUS, mas sua vida não lhe agradava, Caim com sua adoração, queria comprar o favor Divino, ofertava-lhe com interesse, Caim ia adorar mas não dominava o pecado, Caim ia adorar mas odiava seu irmão.

** O desejo de conhecer a DEUS e encontrar-se com ele, é a chave para uma adoração cheia do ESPIRITO”.

É TEMPO DE DA IGREJA COLOCAR DEUS COMO CENTRO DE SUAS REUNIÕES, A IGREJA NÃO DEVERIA FALAR DELE, NEM SOBRE ELE... MAS FALAR À ELE, DAR GLÓRIAS À ELE, HONRAS E LOUVORES A ELE.

06 – A adoração dessa mulher impactou toda casa

Sua adoração foi tão intensa que encheu todo o lugar onde ela estava, quando nos entregamos ao SENHOR por inteiro, sem reservas... a nossa vida irá impactar não só o lugar onde estivermos, mas a não inteira. ( II Crônicas 7:14) – “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos Céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. DEUS só não sarou o Rio de Janeiro, o Brasil, porque a igreja ainda está preoculpada em buscar seus próprios interesses e não a sua face. Tem crente vivendo no deserto, porque não consegue clamar por chuva.

Por Carlos Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário