terça-feira, 28 de julho de 2009

A IMPORTÂNCIA Do GOVERNO Dos DOZE

EZEQUIEL 47

Na antiguidade o profeta Habacuque tinha uma inquietação; estava muito incomodado vendo como cada líder espiritual fazia as coisas de sua própria maneira.
Em Habacuque I: 14, o profeta derramou sua queixa em oração e disse ao Senhor: ""E farias os homens cqmo os peixes do mar, como répteis, que não têm quem os governe?". Em seguida continuou:"... e o que eu responderei, quando eu for argüido?" (Habacuque 2: I b). Continuando no versículo dois, o Senhor deu-lhe a resposta:" ...Escreve a visão, e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até o fim falará, e não mentirá; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará". E depois afirmou: "Porque a Terra se encherá do
conhecimento da glória do Senhor Para mim isto significa claramente que para o tempo do fim virá uma visão de governo. O Senhor estava falando que para o tempo do fim viria uma visão de governo, que alcançaria todos os lugares da Terra, até que toda esta fosse coberta pela glória do Senhor, tal como as águas cobrem o mar. Estou completamente seguro que ele estava se referindo a visão do governo dos doze.


O G12: UMA VISÃO DE DEUS PARA VOCE

Sabemos que no contexto bíblico os números têm um significado muito importante; especialmente para os judeus, os números eram de muita transcendência. Deus estabeleceu o Governo dos doze para poder medir de alguma forma o tempo, veja o ano está dividido em meses, de modo que o tempo é governado pelos doze meses. Também cada dia consta de dois períodos de doze horas. O governo dos doze sempre esteve nas Escrituras; mas atualmente é o tempo em que o Espírito Santo está removendo escombros para que a visão se esclareça em nossa mente. Você deve entender que está é a visão de Deus para sua vida, sua igreja e seu ministério. Deus quer que você a conheça e se converta a ela de todo o seu coração, porque esta é a esperança de Deus para transformar as nações da Terra.

G12: UMA VISÃO DE RESTAURAÇÃO

Na época do profeta Elias, o povo caíra em uma grande apostasia. Então Elias desafiou os profetas de Baal e confrontou o povo de Israel dizendo-lhes que o Deus verdadeiro responderia com fogo consumindo o sacrifício que fosse apresentado. Mas quando estavam reunidos no monte Carmelo, Elias decidiu restaurar o altar de Deus que estava derrubado (I Reis 18). A primeira coisa que fez foi escolher doze pedras conforme o número das tribos de Israel e com elas reconstruiu o altar. Podemos notar que há uma grande interligação entre o que profetizou Habacuque e o que profetizou Malaquias. Habacuque profetizou que a unção de governo viria para o tempo do fim, e Malaquias declarou que Deus enviaria o profeta Elias para os últimos tempos para que a Terra não fosse ferida com maldição (Malaquias 4:5).

Creio que nesta profecia mais que se referir a um homem em particular, o Senhor está falando da unção que fluirá através da igreja neste tempo do fim. A unção de Elias é uma unção de restauração e de reconciliação, que fará o coração dos pais se voltar aos filhos e os corações dos filhos aos pais. Todos as que têm desenvolvido a visão, tem notado que em cada um dos Encontros (retiros de três dias) há uma poderosa unção de reconciliação e de restauração, onde as cadeias ~ fortes de ódio e de rancor são quebradas pelo Espírito de Deus.

Na visão que o profeta Ezequiel teve, Deus mostrou-lhe a restauração do templo. Nela é mostrado que debaixo do altar saía água. Esse altar se refere ao governo dos doze; é a palavra que o profeta Ezequiel no capítulo 47 recebeu, é para se cumprir nestes tempos. O altar de Deus será restaurado, do restabelecermos o governo dos doze, porque quando '"ã doze há um só coração.

o LÍDER DO G12 DEVE TER UM CORAÇAO QUEBRANTADO

o lider que chega a estabelecer o G 12 não deve ter um coração egoísta, pelo contrário, deve ser marcado e formado pelo poder do' Espírito Santo. O Senhor utiliza certas circunstancias para tratar com nosso caráter, do mesmo modo o fez com Jacó, a quem conduziu a uma situação angustiante sendo que dependeria somente da oração perseverante. Tudo na sua vida mudou em apenas uma noite. Por isso disse:
tenho visto a Deus face a face e a minha alma foi salva". Gênesis 32:30).


o LÍDER DO G12 É GENEROSO EM ENVOLVER A OUTROS

o líder deve entender que seus discípulos são uma parte vital de seu ministério. Deve buscar para si ter um coração generoso e dar a oportunidade de participação para cada membro da equipe. A seguir deve permitir que doze pessoas participem porque, estabelecer os doze, é tomar doze pessoas
e elevá-las à sua própria dignidade. Por isso é preciso ter um coração muito generoso para compartilhar com doze pessoas.

A IMPORTÂNCIA DE GANHAR (EZEQUIEL 47:3)

o profeta Ezequiel mediu mil- côvados e encontrou o primeiro degrau da escada do sucesso da visão. Essa primeira parte se chama "Ganhar" porque a água dava até os artelhos. Mas para sair e ganhar, primeiro temos que fazer guerra espiritual. Não é simplesmente sair a pregar por pregar; primeiro devemos atar os poderes demoníacos nos ares, neutralizar o poder das trevas. Sair para ganhar as almas é ter um coração compassivo; é o amor pelos perdidos que deve nos mover a ganhar almas para Cristo. Que o fogo de Deus volte a arder no altar do nosso coração. Necessitamos de Seu poder em nossa vida e para isso devemos clamar para que essa unção venha novamente às nossas igrejas.

CONSOLIDANDO COM A FORÇA DA ORAÇÃO - (EZEQUIEL 47:4)

o profeta Ezequiel disse que aquele homem seguiu medindo mais mil côvados e a água lhe dava nos joelhos. Isso nos fala segundo degrau da escada do sucesso "Consolidar". A consolidação se faz sobre os joelhos. Quando ganhamos uma pessoa para Cristo, nos vemos a necessidade de orar por ela, e no mundo espiritual, os poderes demoníacos tentam recuperar o terreno perdido.

DISCIPULAR É A BASE DA LIDERANÇA (EZEQUIEL 47:4)

Como profeta Ezequiel disse que o homem mediu mais mil covados, e a água chegou nos lombos. Lombos nos falam do primeiro nível que é a "Escola de Líderes". Quando você está '"'Q Escola de Líderes, passa a maior parte do tempo sentado sobre seus lombos. Devemos entender que a Escola de Lrieres não é um curso avançado de teologia mas que se trata do essencial para que facilmente possam comunicar a visão' a outros. Discipular é ensinar os discípulos a transmitir o Evangelho sem complicações e com ir' coração compassivo.

ENVIAR (EZEQUIEL 47:5)

o profeta Ezequiel disse que o homem mediu outros mil covados, e já não se podia passar no rio senão a nado. Quando
a pessoa finaliza o primeiro nível e está no segundo
da Escola de Líderes, pode começar a ganhar almas abrindo sua primeira célula. O texto explica que ele falava de outro lado do rio e atravessou a nado ao outro lado, isto quer dizer que foi enviado, e começou a cumprir a visão no outro lado
já não como a pessoa que é discipulada, mas como um discipulador.

o RESULTADO DE TRABALHAR COM CASAIS

"E será que toda criatura vivente que vier por onde quer que entrarem estes dois ribeiros, viverá, e haverá muitíssimo peixe; porque lá chegarão estas águas, e sararão, e viverá tudo por onde quer que entrar este ribeiro" (EzequieI47:9). Observe que de um rio sai outro rio. Um rio representa a vida do homem, e o outro, a vida da mulher. Isto fala que quando o homem e a mulher estão unidos, isto é quando o homem dignifica a mulher e a coloca a seu lado no ministério, se transformam em dois rios poderosos que chegam ao mar. O mar representa a presença de Deus. Quando ambos entram na dimensão da fé, gera-se uma grande multiplicação; a Bíblia expressa com a declaração de que havia muitíssimos peixes, porque as águas dos rios haviam entrado.

CONCLUSÃO

O governo dos doze é o mover de Deus em toda a Terra trazendo à Sua Igreja uma estratégia eficaz para a evangelização nesta última hora, associada a uma restauração ministerial para a mulher.

APLICAÇÃO

A visão tem sido revelada e é preciso abraçá-Ia com tenacidade, seriedade, responsabilidade, fidelidade e com um compromisso permanente envolvendo a todos, crianças, jovens e adultos. Os resultados certamente serão muito mais além das suas expectativas.

"DEVEMOS IMPLORAR MISERICÓRDIA PORQUE DEUS QUER USAR-NOS PARA
TRANSFORMAR NAÇÕES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário